Gestão de Instalações

Gestão de instalações para otimizar os seus espaços de trabalho

As inovações tecnológicas e novas ferramentas fazem emergir progressivamente uma nova estrutura nas empresas: maior agilidade, maior flexibilidade, devendo estas reinventar os seus espaços de trabalho para se manterem eficientes e atraentes.

Contratar o serviço de Facility Management da SAMSIC FACILITY significa escolher um parceiro de confiança e com uma experiência comprovada, que permite oferecer-lhe, serviços personalizados que agregam valor aos seus espaços de trabalho. No mercado atual, o serviço de FM tem um duplo objetivo: garantir o bem-estar dos seus colaboradores, ajudando a aumentar a retenção, e permitir-lhe concentrar-se no seu negócio principal, com toda a tranquilidade.

Quer seja um único serviço, multiserviços até aos serviços integrados, a nossa ambição é de construir, em conjunto, uma solução que irá otimizar os custos ligados à gestão dos serviços de instalações, no rigoroso respeito e cumprimento dos seus objetivos estratégicos e económicos.

Integrar serviços, otimizar os seus processos, assumir a totalidade ou parte dos seus serviços gerais, ou ainda criar ferramentas de controlo: com a SAMSIC terá à sua disposição uma oferta completa de full facilities management para a gestão dos seus projetos de integração de serviços.

Gestão de Instalações um serviço Samsic que procura todos os dias ser o seu parceiro ideal no dia a dia da sua empresa.

Saiba mais sobre os serviços da SAMSIC

Os nossos setores

Da execução à gestão, valorizamos os seus espaços de trabalho através da nossa gama de serviços para instalações

  • Integração parcial ou global de serviços: reorganização das suas funções de apoio, otimização contínua da gestão dos serviços gerais.
  • Gestão de serviços e reports: apoio e acompanhamento de outsourcing de serviços através ferramentas de monitorização de dados que permitem uma análise que leva à definição de um planeamento da gestão de serviços
  • Gestão de transição: gestão completa dos processos em caso de passagem de um contrato single service para um multiservice ou para a integração dos serviços

 

Garantir o bem-estar dos seus colaboradores através do Facility Management
  • Dica: Implementação de uma auditoria sobre a sua situação atual, definição de necessidades, identificação de planos de trabalho e otimização de custos.
  • Gestão de projetos: acompanhamento na elaboração dos seus projetos: gestores de projetos, disponibilização de ferramentas de gestão.
A missão de um Facility Manager

Um gestor de Facility Management, ou responsável pelos serviços gerais e gestão de instalações, tem como objetivo assegurar a gestão de um conjunto de serviços necessários ao correto funcionamento das instalações, infraestruturas e cultura de uma empresa. Isto pode incluir o serviço de workplace experience, serviços de suporte como receção, gestão de correio interno, apoio a salas de reunião, gestão de recursos humanos, gestão dos edifícios, manutenção de espaços verdes, manutenção técnica e limpeza.

Regularmente, as empresas que desejam concentrar-se nos seus negócios principais decidem entregar a terceiros a totalidade ou parte dos seus serviços de suporte, confiando-os a um facility manager com uma experiência comprovada. Este último assegura que oferece aos ocupantes e aos utilizadores um espaço de trabalho que corresponde às especificidades das suas funções, respeitando as normas de higiene, segurança e ambiente. A multiplicidade dos projetos a médio e longo prazo da sua empresa e as eventuais mudanças a curto prazo implicam um contacto próximo e constante, o que através de um Facility Manager como único ponto de contacto é uma mais-valia para o seu negócio.

Queremos ser o seu parceiro de confiança

Qualquer que seja o método de trabalho implementado, os nossos facility managers desenvolvem constantemente soluções com foco no bem-estar dos seus colaboradores e na criação de valor para o seu negócio, através de serviços diferenciadores, de soluções otimizadas para os espaços de trabalho.