Recorda com carinho o seu percurso, que iniciou em 2013 como Técnico de AVAC, passando pela função de Técnico Principal de AVAC até chegar à sua posição atual.
A sua principal motivação nasce de saber que, através do seu trabalho diário, faz uma diferença positiva na vida das pessoas, ajudando a criar um impacto duradouro e significativo tanto a nível profissional como pessoal.
Considera que a sua ambição é impulsionada pela procura incessante da excelência e a vontade de criar uma experiência memorável nas pessoas e instalações cuidadas.
Movido pelo desafio constante de encontrar soluções eficazes, Daniel Martins garante que cada projeto não vai somente ao encontro das expectativas do cliente, mas que supera em termos de qualidade e eficiência.
Sobre as suas inspirações profissionais, Daniel Martins refere: “Inspira-me sentir que na área da manutenção hospitalar, desempenhamos um papel crucial em todas as fases do ato clínico.” Indica que o seu trabalho vai além da simples manutenção de equipamentos e instalações e que se considera responsável por garantir que os profissionais de saúde têm as condições ideais para desempenhar as suas funções e que os pacientes conseguem recuperar num ambiente seguro e adequado.
Orgulhoso de todo o seu percurso e ansioso para o futuro, assume que a SAMSIC olha efetivamente para dentro da empresa na procura de soluções para novos desafios, dando oportunidade de crescimento aos colaboradores.
Revelou-nos várias histórias caricatas e inesquecíveis que aconteceram nestes anos. Uma das histórias aconteceu no seu primeiro ano de trabalho, quando teve de realizar uma ação corretiva numa sala enquanto decorria um parto. Foi nesse momento que percebeu a real importância do seu trabalho neste tipo de instalações, uma vez que poderiam vir a definir os limites entre uma vida e uma morte.
Outra das histórias, esta de cariz mais especial, ocorreu em 2016 quando o seu filho nasceu no seu local de trabalho (hospital Vila Franca de Xira), conta que foi um momento muito impactante e inesquecível.
Apesar de considerar-se um sortudo, Daniel assume que a responsabilidade da manutenção na área hospitalar levou-o a muitos sacrifícios, mas sente que “ver a satisfação dos clientes e o reconhecimento do nosso trabalho como um fator chave para o sucesso deles, é o que realmente me motiva a continuar a aprimorar as minhas habilidades e as das nossas equipas uma vez que para mim a transformação real está nos procedimentos e no capital humano.”
Por fim, agradece à SAMSIC pela oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis. Referindo que passou por muitos momentos bons, mas também muito exigentes e desafiantes.
Parabéns Daniel pelo seu profissionalismo, dedicação e compromisso.